Corupá

Hospital São José poderá gerir o Pronto Atendimento de Corupá

Até o dia 31 de outubro, o Instituto IBHASES, atual administrador, continuará na gestão do PA

22/09/2021

Por

Hospital São José poderá gerir o Pronto Atendimento de Corupá

Divulgação

A Comissão Especial de Seleção de Organização para Celebração de Contrato de Organização Social no Âmbito do Município de Corupá, apresentou o resultado da análise do processo de escolha da Organização Social que administrará o Pronto Atendimento. Levando-se em conta a média ponderada, aplicada após análise dos aspectos técnicos financeiros, o hospital São José, de Jaraguá do Sul, recebeu a nota mais alta e foi anunciada como a vendedora do certame.

No entanto, a decisão cabe recurso das duas outras organizações participantes que já manifestaram o interesse do contraditório junto à comissão, por não concordarem com a pontuação recebida.

Com isso, serão cinco dias para as razões, a partir do dia 16, mesmo período para as contrarrazões pela organização social vencedora e o mesmo prazo para a Comissão Especial se manifestar.

Até o dia 31 de outubro, o Instituto IBHASES, atual administrador, continuará na gestão do PA de Corupá. O hospital São José vai gerir também a Unidade de Pronto Atendimento de Schroeder, cujo contrato já foi assinado na semana passada.

Município compra respirador para o Pronto Atendimento

A secretaria de Saúde, recebeu na sexta-feira (17), um respirador pulmonar adquirido junto a empresa Leistung, de Jaraguá do Sul, considerada referência na fabricação deste equipamento. O investimento, foi de R$ 50 mil.

De acordo com o secretário Felipe Rafaeli Rodrigues, o aparelho foi instalado no Pronto Atendimento e a equipe que operacionalizará o respirador, foi capacitada pela fabricante. “Nós temos um aparelho menor, mas este que foi adquirido agora, além de ser um dos melhores disponíveis no mercado, oferecerá uma segurança ainda maior aos pacientes”, destacou. Também conhecido como ventilador mecânico, o equipamento é utilizado em pacientes que apresentem um quadro agudo de dificuldade respiratória.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x