Geral

IBGE tem 97 vagas para o Censo 2022 em Jaraguá

As vagas são para nível fundamental completo

10/06/2022

Por

IBGE tem 97 vagas para o Censo 2022 em Jaraguá

Ilustrativa

O IBGE abriu na quinta-feira (9) processo seletivo simplificado complementar para contratação temporária de recenseadores do Censo 2022. As vagas são para nível fundamental completo e estão distribuídas em todas as unidades da Federação. As inscrições seguem até a próxima quarta-feira (15), sem cobrança de taxa. Os interessados devem acessar o Portal do IBGE, e fazer a inscrição por meio do formulário virtual.

Para o município de Jaraguá do Sul estão disponíveis 97 vagas. A remuneração dos contratados será por meio da produção apresentada. Para 40 horas semanais de trabalho, a estimativa é de R$ 2.528,68 por mês.

A seleção será feita por análise curricular. De acordo com o edital, é recomendado que o recenseador tenha uma jornada de trabalho mínima de 25 horas semanais. O profissional também passará por um treinamento obrigatório antes do início da coleta do Censo. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 30 de junho.

Ao todo, o IBGE deve contratar 206.891 servidores temporários para trabalhar no Censo. Dessas vagas, 183.021 são para recenseadores, que passarão por treinamento entre os dias 18 e 22 de julho. Mais de 130 mil vagas para essa função foram preenchidas na seleção realizada em abril.

O link de inscrição: https://www.ibge.gov.br/pss-complementar

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x