Educação

IFSC abre inscrições para cursos técnicos e de qualificação gratuitos

Os editais de oferta de vagas estão disponíveis no site do IFSC e as inscrições devem ser feitas no Sistema de Ingresso.

06/09/2020

Por

IFSC abre inscrições para cursos técnicos e de qualificação gratuitos

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) abriu nesta semana mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos com início no segundo semestre de 2020.

Nas unidades de Jaraguá do Sul há 153 vagas para três cursos de qualificação profissional e mais 324 vagas em seis cursos técnicos. Todos os cursos têm inscrição gratuita e terão processo seletivo realizado por sorteio público.

Para os cursos técnicos, as inscrições devem ser realizadas até 14 de setembro e para os cursos de qualificação profissional até 25 de setembro.

Leia Mais:

Os editais de oferta de vagas estão disponíveis no site do IFSC e as inscrições devem ser feitas no Sistema de Ingresso. As inscrições para os cursos e as matrículas para os aprovados serão feitas de forma on-line.

Com a suspensão das atividades presenciais devido à pandemia de Covid-19, as aulas acontecerão de forma não presencial pelo menos até 31 de dezembro deste ano.

Por isso é necessário que o candidato tenha acesso a computador ou outro meio de comunicação conectado à internet para acompanhar as atividades do curso escolhido de forma remota

 

Campus Jaraguá do Sul – Centro

Técnico Integrado em Modelagem do Vestuário 35 vagas

Técnico Integrado em Química 35 vagas

Técnico Subsequente Têxtil 70 vagas

 

Campus Jaraguá do Sul-Rau

Técnico Subsequente em Mecânica 64 vagas

Técnico Subsequente em Eletrotécnica 80 vagas

Técnico Concomitante em Desenvolvimento de Sistemas 40 vagas

Curso de Qualificação em Empreendedorismo Jovem 40 vagas

Curso de Qualificação em Introdução à Linguagem C 33 vagas

Curso de Qualificação em Matemática Básica 80 vagas

Notícias relacionadas

x