Esportes

Ilha da Figueira recebe etapa do Catarinense de Ciclismo Estrada

Durante a prova, haverá interdição parcial de vias públicas. Haverá sinalização no local.

22/07/2022

Por

Ilha da Figueira recebe etapa do Catarinense de Ciclismo Estrada

No domingo (24), véspera de feriado de aniversário, a cidade recebe a nona etapa do Campeonato Catarinense de Ciclismo de Estrada, válida pelo ranking estadual, promovido pela Federação Catarinense de Ciclismo. São esperados em torno de 300 ciclistas. A concentração acontecerá às 6h30 e a largada está prevista para as 7h, no Parque Linear Via Verde, Bairro Ilha da Figueira, em frente ao palco. Esse também será o local da chegada prevista para o meio dia e meia.

A prova terá 12 voltas, seguindo até a Rua Rinaldo Bogo, contornando pela Rua Antônio Radke (mão inglesa), seguindo pela Rua José Theodoro Ribeiro, Santa Júlia, entra na Via Verde finalizando em frente ao palco.

Durante a prova, haverá interdição parcial de vias públicas. Haverá sinalização no local. A etapa receberá os melhores ciclistas do Estado, dentre eles André Gohr, de Brusque, e Tamires Radatz, de Florianópolis, atletas de Seleção Brasileira, com competições nacionais e internacionais em seus currículos.

Jaraguá do Sul deverá ter a participação de cerca de 20 ciclistas nesta etapa. Boa parte deles integra a equipe Ciclismo Jaraguá/Multicerto/Prociclo. Serão três baterias e diversas categorias, de acordo com as faixas etárias aos inscritos, tanto masculino quanto feminino.

Jaraguá do Sul conta com corredores ranqueados na Federação. Eles têm uma expectativa grande por correrem em casa e ter a chance de melhorar a pontuação no ranking estadual.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Notícias relacionadas

x