Jaraguá do Sul

Imersão inclusiva PCD e trabalho vai movimentar o Centro Empresarial

O objetivo é mostrar a importância da inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

05/05/2023

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

O ciclo de palestras “1ª Imersão Inclusiva PCD e Trabalho – Jaraguá do Sul” irá movimentar o auditório do Centro Empresarial (Cejas) no próximo dia 25 de maio, às 18 horas. A iniciativa é do Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (CTER), Cejas e pela Prefeitura de Jaraguá do Sul por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação. O objetivo é mostrar a importância da inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

Para isso, foram convidados quatro profissionais com deficiências físicas e intelectuais que atuam em empresas e instituições da cidade. São eles: Claudinei Miranda (Supermercado Giassi), Aline Tais Royer Pivetta (Arroz Urbano), Cristiana de Souza (Prefeitura de Jaraguá do Sul) e Domingos Freire (Malwee). “Todos irão contar um pouco da sua trajetória de vida profissional e mostrar a importância da inclusão da pessoa com deficiência no mercado trabalho”, diz Douglas Venturi, presidente do Conselho. 

Além deles, representantes do Sistema Fiesc, Apae, AMA e grupo Lunelli Têxtil também darão suas contribuições ao evento. A expectativa da organização é que em torno de 400 pessoas prestigiem o ciclo.

As inscrições para este ciclo de palestras já estão abertas. Os palestrantes do dia serão Dra. Maria Antônia Amboni (Fiesc), Zilamar de Santana Piecharski (Apae), Claudinei Miranda (Giassi), Aline Tais Royer Pivetta (Arroz Urbano), Juliana Elis Müller de Jesus (AMA), Cristiana de Souza (Prefeitura), Domingos Freire (Malwee), Maitê Westarb de Quevedo (Fiesc/Sesi/Senai) e Milena Mossolin (Lunelli Têxtil).

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Notícias relacionadas

x