Saúde

Imunização contra Covid de crianças será por demanda espontânea em Guaramirim a partir de segunda-feira

Até então, o atendimento era feito somente por agendamento no site da prefeitura

18/02/2022

Por

A partir desta segunda-feira (21), a vacinação contra o coronavírus de crianças e adolescentes entre cinco e 11 anos passará a ser por demanda espontânea, em Guaramirim. 

Até então, o atendimento era feito somente por agendamento no site da prefeitura. Conforme a secretaria de Saúde, a medida é incentivar a procura pelo imunizante. 

“Sabemos que todos os municípios têm se mobilizado para aumentar a imunização, decidimos mudar a estratégia para facilitar o acesso e ampliar o maior número possível de pessoas”, disse a secretária Cheila Roweder.

A criança deverá estar acompanhada pelos pais e/ou responsáveis legais ou trazer a Declaração de Autorização para Crianças disponível no site da prefeitura assinado por um dos pais ou responsável legal, portando os seguintes documentos: documento pessoal com foto ou certidão de nascimento, carteirinha de vacinação, cartão do SUS e comprovante de residência.

A imunização para todas as faixas etárias segue na central de vacinas, instalada no salão da matriz Santos Anjos, no bairro Avaí. 

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x