Segurança

Índice de furtos e roubos caem em Jaraguá do Sul

As operações policiais são apontadas como fundamentais para redução dos índices

06/03/2020

Por

O número de furtos e roubos caíram no ano passado, segundo o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Márcio Leandro Reisdorfer.

A redução em relação ao ano anterior (2018) foi de 22% nos furtos e 19% nos roubos. “Já tínhamos bons índices e conseguimos melhorar ainda mais por uma série de fatores”, aponta Reisdorfer.

A Operação Murum e outras grandes operações, mais policiamento nas ruas, aumento do policiamento ostensivo são apontadas como fundamentais para redução dos índices, mas o comandante ressalta que a comunidade, por meio da Rede de Vizinhos, tem dado uma contribuição extraordinária.

Leia mais: 

 

“Tínhamos 49 Redes de Vizinhos e agora somos 109 e agora partimos para a Rede do Comércio em Jaraguá do Sul.

A Rede tem aumentado em toda a região de abrangência do 14º BPM e em Massaranduba já alcançamos cem por cento do município. A sinergia entre as ações preventivas e repressivas tem dado certo como podemos verificar pelos números”, diz o comandante.

O Tenente Coronel Reisdorfer comenta que em 2020 espera-se resultados ainda melhores como novas medidas adotadas, entre elas a fecha bairros, iniciado no Jaraguá 84.

A ideia é expandir para outros bairros e localidades de Jaraguá do Sul.

Notícias relacionadas

x