Esportes

Inglaterra dá aula de futebol, goleia Ucrânia e carimba passaporte para semifinal da Eurocopa após 25 anos

Seleção inglesa passeia sobre Ucrânia e enfrenta a Dinamarca na próxima quarta-feira (7)

03/07/2021

Por

Os donos dos pubs londrinos estão felizes porque hoje será uma noite de casa cheia de torcedores para comemorar a vitória expressiva da seleção inglesa em cima da Ucrânia, que apesar de um time bem treinado pelo maior jogador da história ucraniana, Andriy Shevchenko, foi atropelada pela Inglaterra.

Leia mais

O jogo, realizado no Estádio Olímpico de Roma, foi o palco para o show inglês. E o artilheiro Harry Kane foi o responsável por abrir o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo. O rápido Sterling driblou com muita técnica e deu um belo passe para o “Furacão” Kane esticar a perna e colocar a bola no fundo do gol.

A pressão inglesa foi intensa e a Ucrânia não conseguia criar e apenas se defendia assustada pelo ímpeto da Inglaterra. E no finalzinho do primeiro tempo, a pressão resultou em mais um gol. Aos 44 minutos, Shaw cobrou falta e o alto zagueiro Maguire cabeceou certeiro para delírio da torcida inglesa em Roma.

No início do segundo tempo, a seleção inglesa manteve a pressão e o time no ataque. Novamente aos quatro minutos, Sterling fez um passe perfeito de letra para o lateral Shaw, que com muita técnica cruzou de primeira para Kane, que só precisou colocar a testa na bola e anotou o seu segundo gol na partida e o terceiro da Inglaterra.

A torcida inglesa gritava e fazia festa nas arquibancadas quando aos 13 minutos, o queridinho da torcida, Sancho, cobrou escanteio e Henderson fez mais um gol de cabeça para a seleção inglesa e selou a goleada.

Após longos 25 anos, a Inglaterra volta a uma semifinal de Eurocopa. O país que inventou o futebol, jogará contra a Dinamarca na próxima quarta-feira (7), às 16 horas em casa, no estádio de Wembley. O outro confronto será entre Itália e Espanha, às 16 horas também em Wembley.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Notícias relacionadas

x