Jaraguá do Sul

Inscrições para o Programa Adote o Verde terminam nesta quinta-feira

Saiba mais:

30/11/2023

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio do Gabinete do Prefeito, lembra que encerra nesta quinta-feira (30) o prazo de inscrições para mais uma etapa do Programa Adote o Verde.

Inscrições para o Programa Adote o Verde terminam nesta quinta-feira

Inscrições para o Programa Adote o Verde terminam nesta quinta-feira

 

Estão disponíveis 24 canteiros que podem ser adotados por pessoas físicas e jurídicas da cidade, que tenham o interesse em cuidar destes espaços e divulgar sua empresa, tornando os locais ainda mais agradáveis e bonitos.

 

Todo o processo de adoção acontece via internet, por meio da página do Programa Adote o Verde, disponível na lateral esquerda do site da Prefeitura de Jaraguá do Sul. Clique aqui para acessar.

 

Basta seguir os passos para o preenchimento do Termo de Cooperação. Ali, terá acesso ao Protocolo on-line, onde serão inseridos os documentos necessários. Posteriormente, o processo dará continuidade através da análise da Comissão de Avaliação do Programa.

O prazo de adoção (Termo de Cooperação) será celebrado por um período de até 36 meses, (12, 24 ou 36 meses), podendo ser renovado pelo mesmo período. O Edital de Chamamento Público nº 001/2023, que trata das inscrições desta etapa do Programa Adote o Verde, está disponível aqui.

Inscrições para o Programa Adote o Verde terminam nesta quinta-feira

 

O Programa Adote o Verde foi instituído por meio da Lei Municipal nº 7.815/2018 e regulamentado pelo Decreto Municipal nº 12.754/2019.

 

Nestes espaços de praças, canteiros, rótulas e trevos, o adotante executa os serviços de conservação, manutenção, limpeza, plantio de flores de época, adubação, irrigação, recuperação da vegetação já existente, poda, corte do gramado junto a guia, dentre outras possibilidades de ajardinamento.

 

Em contrapartida, a instituição ou a pessoa física coloca a placa com a sua identificação (divulgando, assim, a empresa) ou somente a identificação como pessoa física. Também é possível instalar monumentos decorativos, lixeiras, relógios, bancos, dentre outros equipamentos urbanos como fins publicitários.

 

A primeira edição do Programa foi lançada em abril de 2019, com 11 áreas públicas adotadas por empresários e pessoas físicas. No mesmo ano, outras duas edições resultaram na adoção de mais 24 áreas. Em 2020, um novo edital ofertou 80 espaços, entre eles alguns já oferecidos nos editais anteriores, como também novas áreas.inscrições

 

No ano de 2021 mais 37 espaços foram adotados e em 2022 houve adoção de outros dez espaços.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x