Jaraguá do Sul

Instalada no Novale Hub, empresa é finalista em desafio de soluções ambientais

Saiba mais:

08/12/2023

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

A empresa Ratorói, sediada no Novale Hub – Centro de Inovação, em Jaraguá do Sul, alcançou a fase final do Desafio Saneamento do Futuro, promovido pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) e pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

Instalada no Novale Hub, empresa é finalista em desafio de soluções ambientais

 

A iniciativa visa impulsionar soluções inovadoras para o setor de saneamento, e a Ratorói se destaca ao propor um projeto pioneiro de reaproveitamento de resíduos plásticos. 

 

 

O projeto apresentado pela Ratorói propõe a transição da escala laboratorial para uma escala piloto, aumentando a capacidade de transformação de resíduos e impacto positivo.

 

A empresa está aprimorando o “BYEPLASTIC”, seu material inovador de design circular, para criar um produto com a missão de reintroduzir os resíduos plásticos de indústrias parceiras do polo têxtil local. novale 

 

 

A expectativa é que, até janeiro, a Ratorói conclua o desenvolvimento do projeto para a nova seleção do programa, podendo receber mais de R$ 300 mil para impulsionar ainda mais suas inovações na transformação de resíduos plásticos. 

 

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x