Corupá

Instalado Núcleo de Desenvolvimento Regional à indústria em Corupá

O fato aconteceu na tarde de terça-feira (3)

06/08/2021

Por

Instalado Núcleo de Desenvolvimento Regional à indústria em Corupá

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), por meio da vice-presidência do Vale do Itapocu, em parceria com a Associação Empresarial de Corupá (Aciac) e a prefeitura, instalou na tarde de terça-feira (3), o Núcleo de Desenvolvimento Regional.

Leia mais:

A iniciativa visa ações de curto, médio e longo prazo, com foco no setor industrial de Corupá, ampliando a capacidade de competitividade, transformando-o em destaque nacional e internacional.

A instalação do polo é resultado do incentivo e empenho da empresária corupaense Dayanne Flávia Pereira de Paula, diretora da Eletropoll. Ao conhecer o projeto, ela passou a ampliar o conhecimento sobre o seu conteúdo, por meio da troca de informações com o vice-presidente da Fiesc, Célio Bayer e, ao mesmo tempo, incorporar a Aciac, na troca de ideias.

O gerente executivo regional do Senai, Jefferson Galdino, explica que o trabalho começou com o levantamento dos principais segmentos industriais de Corupá e o próximo passo será conhecer as demandas do setor. As informações serão levadas ao conselho estratégico que debaterão as ações necessárias.

A presidente da Associação Empresarial, Débora Tomelin, diz que “a partir desta iniciativa e definidas as necessidades de cada seguimento, iremos debater, por exemplo, quais cursos são importantes na capacitação dos trabalhadores locais. Trata-se de um avanço na superação deste e de outros entraves da nossa economia”.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x