Geral

Insumos da China para produção da Coronavac deve chegar na próxima semana no Brasil

Governo paulista afirma que lote com 5.400 litros podem produzir 8,6 milhões de doses

27/01/2021

Por

Insumos da China para produção da Coronavac deve chegar na próxima semana no Brasil

A China autorizou a exportação de 5.400 litros de ingredientes necessários para a produção da Coronavac, vacina contra a covid-19 desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. O governo de São Paulo anunciou nesta terça-feira (26/01) que os insumos chegam a partir de 3 de fevereiro.

Segundo os cálculos do instituto ligado ao governo paulista, 5.400 litros do chamado Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) são suficientes para produzir cerca de 8,6 milhões de doses da vacina.

 

Leia mais:

Perguntas e respostas: tire suas dúvidas sobre a vacinação contra a Covid-19 em SC

Vicente Caropreso pede novos leitos de UTI Covid para Jaraguá do Sul

Jaraguá do Sul tem 737 pessoas vacinadas

 

Para dar continuidade à produção de mais 27 milhões de doses da Coronavac, esperadas para esta primeira etapa da vacinação, o Butantan ainda depende de novos carregamentos de IFA.

A liberação dos insumos pela China havia sido anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro na segunda-feira (25), dizendo ainda que “também os insumos da vacina da AstraZeneca estão com liberação sendo acelerada”.

O presidente agradeceu ao país asiático pelo envio dos ingredientes. “Agradeço a sensibilidade do governo chinês, bem como o empenho dos ministros das Relações Exteriores, da Saúde e da Agricultura”, afirmou.

 

Receba as notícias do JDV no seu WhatsApp!

Notícias relacionadas

x