Região

Investigados pela Operação Mensageiro no Norte de Santa Catarina são soltos

Quatro pessoas investigadas no âmbito da Operação Mensageiro, no Norte de Santa Catarina, foram libertadas nesta quarta-feira (25) e quinta-feira (26)

27/10/2023

Por

Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.

Os investigados, oriundos de Balneário Barra do Sul, Guaramirim e Massaranduba, viram suas prisões preventivas serem revogadas.

Na noite de quarta-feira, a 2ª Vara de Araquari decidiu revogar a prisão do ex-prefeito de Balneário Barra do Sul, Antonio Rodrigues, e de seu filho, Jeferson Luis Rodrigues. Ambos deverão cumprir medidas cautelares em relação à prisão, incluindo a proibição de deixar a comarca por mais de oito dias sem autorização judicial, atualização de endereço junto à Comarca de Araquari e a entrega de seus passaportes à Justiça. A defesa dos acusados ​​afirmou que eles foram detidos pela Operação Mensageiro em Brusque, no Vale do Itajaí, e que o processo continuará em andamento até a prolação da sentença.

Nesta quinta-feira, a Justiça também libertou o prefeito de Massaranduba, Armindo Sesar Tassi, e o ex-diretor de Águas de Guaramirim, Osni Denker. No caso de Denker, sua prisão foi concedida por medidas cautelares, incluindo monitoramento eletrônico, decisão de contato com outros usuários e servidores, além da proibição de entrada na prefeitura de Guaramirim, pelo prazo de 90 dias. A defesa do ex-diretor optou por não fazer comentários sobre o caso.

Quanto ao prefeito de Massaranduba, sua prisão foi revogada por pedido de defesa, com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina determinando medidas cautelares. Tassi será removido da carga e terá que usar tornozeleira eletrônica. Além disso, é proibido manter contato com outros usuários ou servidores da prefeitura de Massaranduba e não poderá acessar a sede do Executivo ou as secretarias municipais, pelo período de 180 dias.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

 

Notícias relacionadas

x