Sem categoria

Itaperiú encerra no domingo o circuito de cicloturismo 2022

Com essa sétima etapa será fechada a mandala, para os 300 primeiros inscritos e que participaram de todas as fases

31/01/2023

Por

O Circuito de Cicloturismo Vale dos Encantos encerra no domino, 5 de fevereiro, a etapa 2022, em São João do Itaperiú. Essa etapa foi adiada em dezembro devido às chuvas que assolaram a região e agora o calendário será fechado. As inscrições estão abertas, com largada às 7h30min no CTG Estância da Liberdade, seguindo por um roteiro de 35 a 40 km que contempla paisagens únicas pelo centro e interior da Capital Catarinense da Carne.

De acordo com Lara Jaqueline Besen, coordenadora de infraestrutura do Cigamvali e Jean Michel Dalprá, da parte operacional do circuito de cicloturismo, com essa sétima etapa será fechada a mandala, para os 300 primeiros inscritos e que participaram de todas as fases.
O formato da temporada 2022 deixa de existir. Segundo Lara, está sendo formatada novas propostas e cada município deve ficar responsável pelos seus eventos. O consórcio Cigamvali segue com as Rotas Serra e Mar, com 500 quilômetros, aproximadamente.

Todas as rotas estão demarcadas e sinalizadas, permitindo que os ciclistas percorram e tenham as informações necessárias para cumpri-las com segurança. O operacional do Cicloturismo Vale dos Encantos, Jean Dalprá, disse que algumas placas têm sido vandalizadas, mas são frequentemente arrumadas e ou substituídas.
“É lamentável, mas tem ocorrido”, conclui.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Notícias relacionadas

x