Política

Izidoro diz que PP tem patrimônio eleitoral para reivindicar o vice

Ademir presidiu a autarquia municipal nas gestões de Dieter Janssen e Antídio Lunelli, desincompatibilizando-se para concorrer a cargo eletivo em novembro.

06/07/2020

O ex-diretor presidente do Samae e presidente do Progressistas (PP), Ademir Izidoro, participou na sexta-feira da transmissão ao vivo no  JDV em Foco, programa semanal que traz diferentes personalidades para discussão de assuntos do momento.

Ademir presidiu a autarquia municipal nas gestões de Dieter Janssen e Antídio Lunelli, desincompatibilizando-se para concorrer a cargo eletivo em novembro.

Leia mais:

Bacharel em direito e empresário, Izidoro já foi vereador e presidente da Câmara em Guaramirim. Está há 32 anos na política, desde a Arena, passando pelo PDS, PPB e PP (Progressistas).

Antes do Samae havia desempenhado outros cargos políticos. Mas, foi a gestão no Samae que o projetou, colocando a autarquia da Prefeitura entre as 20 melhores do Brasil na questão da água e no tratamento do esgoto se aproxima dos 90%, um dos mais altos do País.

O Samae também faz a gestão dos resíduos sólidos – lixo domiciliar e coleta seletiva – e está assumindo o saneamento relativo às águas pluviais.

Na transmissão, Ademir comentou sobre o trabalho desenvolvido, sempre com o respaldo do prefeito Antídio que, segundo disse, sempre deu liberdade de trabalho, assim como na gestão anterior.

Eleições municipais

Ano eleitoral e próximo do pleito municipal, a conversa política foi inevitável. O presidente do Progressista disse que é pré-candidato e revelou que gostaria de continuar com a coligação com o MDB, onde o prefeito Antídio Lunelli já se manifestou como pré-candidato.

“Nosso partido tem o Udo como o vice-prefeito e a força do nosso time foi fundamental para a vitória no último pleito. PP e MDB são par e passo nos últimos mandatos e defendo a continuidade”, revelou.

O PP tem três vereadores e para as eleições de novembro conta, segundo disse, com uma relação de nomes respeitável para manter e até ampliar a representatividade na Câmara. “O patrimônio eleitoral do nosso partido nos habilita a brigar pelo vice na chapa do Antídio. Vamos até o fim nesse propósito”, adiantou.

Notícias relacionadas

x