Jaraguá discute futuro mais humano no Seminário Cidades Mais Saudáveis
Reflexões sobre sustentabilidade ganham destaque em Jaraguá do Sul.
Jaraguá do Sul sediou nesta terça-feira (25) o V Seminário Cidades Mais Saudáveis, uma iniciativa da Associação Jaraguá Mais Saudável em parceria com a Prefeitura e a ACIJS. O encontro reuniu lideranças comunitárias, empresariais, estudantis e da área da saúde para discutir caminhos coletivos rumo a uma cidade mais humana e acolhedora.
Com foco nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, o evento destacou que sustentabilidade é um processo permanente que exige envolvimento de toda a sociedade. “Não há como termos sustentabilidade sem comunidades mais saudáveis”, destacou a pesquisadora Ghy Lopes, ao lado de Ghiullyan Lopes Pereira na palestra central.
A presidente da ACIJS, Caroline Obenaus Cani, reforçou o papel da mobilização social. “Reunimos diferentes vozes da sociedade, todas unidas pelo propósito de transformar Jaraguá do Sul em um lugar mais humano, acolhedor e saudável”, declarou.
A programação incluiu workshops temáticos baseados nos três pilares do programa Jaraguá Mais Saudável: Comer, Mover e Pertencer. Os grupos foram compostos por profissionais da saúde, empresas, escolas e representantes da sociedade civil. Um documento final será produzido com as reflexões e propostas surgidas no evento.
Como isso impacta sua vida?
A busca por uma cidade mais saudável é responsabilidade de todos. Eventos como o seminário mobilizam ideias, pessoas e soluções que geram impacto direto na qualidade de vida da população. Jaraguá do Sul mostra que é possível construir um futuro mais humano com a participação ativa de toda a comunidade.