Economia

Jaraguá do Sul adere ao Sebraetec e deve atender 70 empresas

O valor do investimento da Prefeitura é de R$ 120 mil

05/07/2022

O Município assinou o termo de adesão ao Programa Sebraetec, desenvolvido pelo Sebrae/Santa Catarina. Jaraguá do Sul será a primeira cidade do Estado a implantar este programa. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Daniel Gustavo Schmitz de Arruda, a expectativa é atender, inicialmente, até 70 empresas.

“Já temos empresas esperando na fila para aderir ao programa. Será mais um grande avanço no incentivo às micro e pequenas empresas”, afirma.

O prefeito Jair Franzner ressaltou a importância da parceria. De acordo com ele, a Administração Municipal trabalha, cada vez mais, para desburocratizar os processos e incentivar a instalação de novos negócios.

“Temos que focar em iniciativas que auxiliem quem quer empreender na cidade. Facilitar o acesso aos serviços e fomentar o desenvolvimento econômico”, pontua o prefeito.

O gerente Regional Norte do Sebrae, Jaime Arcino Dias Júnior, destaca que o programa será uma grande oportunidade para os empresários investirem em seus negócios.

Prefeitura ajuda a subsidiar os serviços de assessoria

No início de 2021, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação identificou um programa de parceria entre o Município de Curitiba e o Sebrae/PR de apoio às micro e pequenas empresas e, desde então, veio trabalhando para viabilizar uma parceria nos mesmos moldes no município de Jaraguá do Sul.

O programa tem por objetivo subsidiar 50% do valor que seria pago pela empresa para contratar os serviços de assessoria do Programa Sebraetec que presta serviços tecnológicos para inovação em pequenos negócios, visando orientar ou intervir para sua melhoria produtiva ou desenvolvimento de novo processo, produto ou serviço, com vistas a promover incremento tecnológico focado na competitividade.

O valor do investimento da Prefeitura é de R$ 120 mil. Este valor corresponde a 15% do custo global, sendo os outros 70% subsidiados pelo Sebrae/SC, e 15% de contrapartida das empresas. Serão ofertados mais de 250 temas de assessoria que se distribuem em quatro áreas temáticas de fortalecimento e sustentabilidade dos pequenos negócios no município de Jaraguá do Sul.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x