Sem categoria

Jaraguá do Sul atinge 100% de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19

O município possui 454 pessoas infectadas pela doença

09/07/2020

Por

Jaraguá do Sul  atinge 100% de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19

Jaraguá do Sul atingiu a ocupação de 100% leitos de Unidade Terapia Intensiva pelo SUS exclusivo para pacientes diagnosticados com o novo coronavírus nesta quinta-feira (9). 

O município possui 20 leitos disponíveis, sendo 10 para infantil e 10 adultos. Até a última quarta-feira (8), os hospitais contavam com 80% de lotação. 

Leia mais:

Segundo a secretaria de saúde, o aumento nas internações ocorreu pois pacientes de outras cidades estão vindo para Jaraguá do Sul, o que acaba sobrecarregando o sistema de saúde. 

Até o momento, há sete pessoas de outros municípios e três de Jaraguá internadas.

Na UTI infantil, a ocupação é de 10%.  Essa é uma regulamentação do governo do Estado.

De acordo com a prefeitura, há a possibilidade de leitos destinados a pacientes com outras enfermidades serem adaptados. E, ainda, que o Município está solicitando ao Estado o credencimaneto de novos leitos especificamente para pacientes com coronavírus.

Total de 454 casos confirmados

Nas últimas 24 horas, 14 novos casos foram registrados. Com isso, Jaraguá conta com 454 pacientes infectados, sendo que 258 não apresentam mais sinais da doença. 

De acordo com o boletim epidemiológico, 185 jaraguaenses permanecem em isolamento domiciliar, conforme preconiza o Ministério da Saúde. Cinco óbitos já foram registrados em decorrência da doença. 

 

 

Notícias relacionadas

x