Esportes

Jaraguá do Sul confirma interesse de sediar os Jogos Abertos em 2021

Antes da pandemia, o evento ocorreria em novembro, em Jaraguá do Sul, com o repasse de R$ 2 milhões oriundos da Fesporte

13/05/2020

Por

Jaraguá do Sul confirma interesse de sediar os Jogos Abertos em 2021

O Governo Municipal enviou ofício de resposta na terça-feira (12) à Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) manifestando a intenção de sediar a sexagésima primeira edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em 2021, com o devido repasse financeiro por parte do Governo do Estado à sua realização.

Antes da pandemia, o evento ocorreria em novembro, em Jaraguá do Sul, com o repasse de R$ 2 milhões oriundos da Fesporte, mas recentemente a instituição sugeriu que Jaraguá do Sul seja a cidade-sede dos Jasc sem o repasse financeiro. Num primeiro momento, a Fesporte chegou a informar que as cidades-sede não seriam mantidas. 

No ofício à Fesporte, Prefeitura e Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer explicam que o município não tem a intenção de ser sede desta maneira (sem o repasse) pela questão da pandemia e da economia, e sugere a manutenção da cidade para o evento esportivo do próximo ano, sem passar por nova votação do Conselho Estadual do Esporte (CED).

Leia mais:

O que ocorre, segundo a secretária de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Cleide Mosca, é que Jaraguá do Sul vem se preparando para receber os Jasc desde 2017. Em 2018, venceu uma votação acirrada do Conselho Estadual do Esporte, que definiu a cidade para o evento deste ano.

Desde então, foram desenvolvidas marcas, elaboração de projetos de construção, reforma e adaptação de espaços esportivos, produção de material gráfico de divulgação, portfólios e muitas outras ações por parte da prefeitura e da Secel. “É um trabalho que credencia o município, pois muitos esforços foram concentrados de forma a realizar um evento da grandeza que Jaraguá do Sul merece e normalmente faz”, explica.

Neste ano, se ocorrerem (por causa da pandemia), os Jasc devem ser realizados de uma maneira diferente, então sugerimos à Fesporte que todas as cidades dos eventos programados para este ano sejam mantidas para 2021, sem a necessidade de votação pelo Conselho.

 

Notícias relacionadas

x