Cultura

Jaraguá do Sul ganhará novas intervenções com a arte do grafite ano que vem

O espaço conta com sete obras de artistas da região

02/12/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Jaraguá do Sul ganhará novas intervenções com a arte do grafite ano que vem

Camila Silveira Rosa

O que é bonito e bom deve ser replicado. Um exemplo disso, foi o grafite que além das paredes da Scar que receberam as obras em 2016, os painéis gigantes agora podem ser contemplados no Instituto da Indústria Eggon João da Silva e no Parque da Inovação, em Jaraguá do Sul.

Conforme a curadora e artista Denyse Zimmermann da Silva, entre fazer o curso das normas de segurança como a NR-35, e pintar, foram uma semana. E as obras quase não aconteceram.

“Conheço os artistas e eles trabalharam já na Scar. Foi muito especial, pois eles quase não tinham tempo para vir para Jaraguá, então eles deixaram alguns trabalhos para vir”, comenta entusiasmada.

De acordo com ela, a Fiesc fez o pedido para a intervenção artística que contempla além dos grafites, mais três esculturas que estão no Caminho das Artes.

Foto: Divulgação PMJS

O espaço conta com sete obras de artistas da região, como Vera Triches, Sergio Canfield, Tito Hille, Moa e os grafiteiros internacionais Sliks e Vini.

Divulgação PMJS

“Os artistas entenderam bem o que a gente queria passar, que é a inovação, a tecnologia e a energia renovável”, salienta.

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Natália Lucia Petry, agradeceu aos artistas por mais essa iniciativa.

“Iniciativas como estas nós devemos replicar. Conversei com a Denyse e vamos desenvolver projetos semelhantes ano que vem na Arena Jaraguá, no prédio do Centro Esportivo que está sendo construído, atrás da Estação Ferroviária e em outros locais públicos”.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x