Jaraguá

Jaraguá do Sul recebe mais de mil doses da CoronaVac para segunda aplicação

O município segue a orientação do Ministério da Saúde, que recomenda a aplicação da segunda dose depois de 28 dias da primeira aplicação

05/02/2021

Por

Jaraguá do Sul recebe mais de mil doses da CoronaVac para segunda aplicação

Nesta quinta-feira (4), a Secretaria Municipal de Saúde de Jaraguá do Sul, retirou na sede da 24ª Regional da Saúde 1.322 doses da vacina CoronaVac, correspondentes à segunda aplicação.

Nos próximos dias, os profissionais da linha de frente do combate à Covid-19 e idosos que moram em asilos serão informados sobre o recebimento do reforço da vacina.

O município segue a orientação do Ministério da Saúde, que recomenda a aplicação da segunda dose depois de 28 dias da primeira aplicação.

Pesquisas recentes apontam que os resultados do imunizante são mais satisfatórios com este intervalo de tempo entre a primeira aplicação e o reforço.

De acordo com o Painel Covid-19, da prefeitura, até o dia 4 de fevereiro, haviam sido aplicadas 1.883 doses do total de 2.392 recebidas.

Ainda não existe previsão para a chegada de novas vacinas em Jaraguá do Sul.

Ainda estão sendo vacinados profissionais da saúde e idosos que residem em asilos. Outras pessoas integrantes da chamada fase 1 – como é o caso das acima de 75 anos e portadores de comorbidades –, serão chamados para vacinação de acordo com a disponibilidade de doses.

 

Receba as notícias do JDV no seu WhatsApp!

Notícias relacionadas

x