Jaraguá do Sul

Jaraguá do Sul – Vereador tem mandato cassado

Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul Cassa Mandato de Ronnie Lux por Condenação Criminal

28/11/2023

Por

Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.

Jaraguá do Sul –  A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul anunciou a cassação do mandato do vereador Ronnie Lux, do MDB, em resposta a um pedido apresentado pelo Ministério Público.

Jaraguá do Sul

A decisão foi motivada pela existência de uma condenação criminal contra Lux, com base em uma legislação que veda a permanência de membros do Legislativo Municipal com histórico de condenações criminais.

 

A condenação de Ronnie Lux por desacato está em tramitação no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Em resposta à reportagem da 105 FM, o vereador afirmou que pretende recorrer da decisão na justiça. Lux destacou que o incidente não está relacionado a questões de administração pública ou uso indevido de recursos públicos, mas sim a um erro cometido em sua vida pessoal.

“Meu caso não envolveu a administração pública e o dinheiro público. Foi um equívoco que cometi em minha vida particular e está em fase de tramitação no STJ”, explicou Lux.

 

Ronnie Lux assumiu o cargo na Câmara de Jaraguá do Sul em substituição a Onésimo Sell. Com a cassação, a vereadora Jacira Buzzarelo está programada para ocupar a vaga deixada por Lux.

 

 

Leia também>>> Comunidade se une em ação solidária para apoiar Lucas Hioan em 2023

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x