Economia

Jaraguá está entre as 100 cidades do país que mais geraram empregos em um ano

Os dados foram divulgados nesta semana pelo Ministério da Economia

01/10/2021

Por

Jaraguá está entre as 100 cidades do país que mais geraram empregos em um ano

F.J.Brugnago

Jaraguá do Sul está entre as 100 cidades do país que mais geraram empregos em um ano, com 6.743 vagas formais de trabalho geradas. O saldo do estado é de 234.660, o terceiro maior do Brasil, atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais. Os dados foram divulgados nesta semana pelo Ministério da Economia, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Segundo o órgão, Santa Catarina é o único estado do Brasil onde o número de demissões sem justa causa é menor do que os desligamentos a pedido do empregado. O estado catarinense também tem o menor percentual de vínculos encerrados por óbito do trabalhador. São 0,43% do total de desligamentos nos últimos 12 meses.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, atribuiu os resultados positivos à diversificação e ao trabalho conjunto. “Somos um estado pujante com uma economia diversificada, temos vagas abertas em praticamente todos os setores. Dados que colocam a economia catarinense em destaque nacional, acima da média. Muitos desses resultados são consequência de um trabalho em conjunto que fortalece o setor produtivo, atrai novas empresas e incentiva a expansão de outras. Cuidar do emprego e também cuidar da saúde, esta é a receita que mostra que estamos preparados para ter um dos melhores verões da história”, destacou.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x