Sem categoria

Jaraguá participa do Fórum Paranaense de Turismo

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, apresentará durante o 2º Fórum Paranaense de Turismo, de 17 a 18 de outubro, em Maringá, o processo de fomento e afirmação do turismo religioso no município

24/09/2019

Por

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, apresentará durante o 2º Fórum Paranaense de Turismo, de 17 a 18 de outubro, em Maringá, o processo de fomento e afirmação do turismo religioso no município.

O diretor de Turismo, Marcelo Nasato, participará da “Mesa Redonda: Aprendendo com quem faz Brasil – Perspectivas e Desafios”. Em 2018 foi criado o Grupo de Turismo Religioso de Jaraguá do Sul, ligado à Prefeitura de Jaraguá do Sul.

Também no ano passado ocorreu o lançamento do Guia de Atrativos Religiosos, impresso que destaca 30 templos católicos e luteranos da cidade, escolhidos a partir de critérios históricos, arquitetônicos e de manifestações religiosas.

Para o diretor de Turismo Marcelo Nasato, o fato do Município receber o convite para participar do 2º Fórum Paranaense de Turismo Religioso, como integrante da Mesa Redonda, mostra a evolução alcançada por Jaraguá do Sul nesse quesito.

“Todos os esforços são para o reconhecimento de Jaraguá do Sul como um destino do turismo religioso, é um trabalho lento, mas que com persistência, organização e comprometimento obteremos êxito”, disse.

Notícias relacionadas

x