Esportes

Jaraguaense inicia o segundo mandato na Federação de Taekwondo

Allan assumiu a FCTKD em seu primeiro mandato em janeiro de 2017

12/01/2021

Por

Jaraguaense inicia o segundo mandato na Federação de Taekwondo

O mestre Allan Fábio Siqueira, com toda a chapa eleita, assumiu no dia 7 de janeiro o segundo mandato como presidente da Federação Catarinense de Taekwondo. Allan assumiu a FCTKD em seu primeiro mandato em janeiro de 2017, quando a FCTKD passava por vários problemas. O mandato vai até 2025.

Porém, três deles eram muito preocupantes: uma crise financeira (várias dívidas em vários setores econômicos), problemas de política externa (com a Fesporte e o Conselho Estadual de Desporto, por exemplo, pois o taekwondo havia sido excluído do Joguinhos Abertos) e problemas de política interna (desavenças entre filiados da FCTKD).

Leia mais:

“Estes primeiros quatro anos, foi um período de colocar ordem na casa. Praticamente resolvemos os problemas mais graves da FCTKD que é financeiro, e o de relacionamentos. Temos um sentimento de paz reinando no taekwondo administrativo estadual”, afirma Allan.

Nos relacionamentos com a Fesporte, não somente o taekwondo voltou para os Joguinhos, como se manteve no Jasc e ainda entrou na Olesc e no Jesc.

“Quando assumi, muitos disseram que a FCTKD deveria ser fechada e criada uma nova Federação. Porém, provei que uma administração transparente e eficaz, sem perseguir ninguém, e com meritocracia funciona na área esportiva. Assim, viramos referência. Agradeço muito a Deus por sempre nos direcionar”.

O presidente ainda afirma que o crescimento da FCTKD está sendo provado em números. E que os próximos quatro anos, terão um crescimento muito maior, pois as dívidas da FCTKD já estão quase todas pagas.

“Um aspecto que ainda preocupa é o cenário de pandemia, que em 2020 prejudicou o esporte. Porém, já estamos montando estratégias para contornar essa situação”, finaliza.

 

Participe do grupo de notícias do JDV no WhatsApp!

Notícias relacionadas

x