Educação

JDV Educação Massaranduba: Concurso Jingle Massaranduba 60 Anos

A música vencedora é “Viva Massaranduba” e a compositora é a cantora Jane Cristina Cristofolini de Souza

20/10/2021

Por

JDV Educação Massaranduba: Concurso Jingle Massaranduba 60 Anos

Divulgação

Houve uma música inscrita para o jingle em homenagem aos 60 anos do município, comemorado no dia 11 de novembro. A música vencedora é “Viva Massaranduba” e a compositora é a cantora Jane Cristina Cristofolini de Souza. Logo a música será lançada oficialmente e todos poderão conhecer.

Concurso vai escolher o nome da mascote da educação ambiental

Estudantes do sexto ao nono ano das redes municipal e estadual de ensino poderão participar do concurso para seleção de nome para a mascote do Programa Municipal de Educação ambiental – ProMEA. A iniciativa é da prefeitura de Massaranduba, via Grupo Intersetorial de Educação Ambiental (GIEA), com apoio da Secretaria de Educação, Cultural, Esporte e Turismo e Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.

A mascote do ProMEA é o gato-maracajá, que tem o nome científico de Leopardus wiedii, popularmente conhecido como gato-do-mato. Ela será uma ferramenta didática nas ações de educação ambiental desenvolvidas no município, tornando-as mais lúdicas e com maior interação com o público alvo, que são as crianças.

O concurso está sendo desenvolvido por etapas. Na inicial, um professor orientador desenvolve as ações do concurso e depois cada escola fará a seleção de dois nomes para a mascote em votação interna. Dentre os nomes sugeridos pelas instituições de ensino, o GIEA fará a seleção de cinco nomes que irão a votação popular por meio de enquete que será realizada nas redes sociais da Prefeitura. O nome com maior número de votos será o vencedor.

Todo o cronograma está no regulamento. O concurso será finalizado no dia 23 de novembro com a premiação no gabinete do prefeito, com a participação do aluno vencedor, professora e diretora da escola onde o aluno estuda.O vencedor receberá um prêmio e um certificado de participação.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Notícias relacionadas

x