Educação

JDV Educação Massaranduba: Educação Ambiental

A Economia Solidária é uma economia focada na coletividade, no cooperativismo, na auto-gestão e na livre adesão

25/08/2021

Por

JDV Educação Massaranduba: Educação Ambiental

Economia solidária: uma proposta diferente para Massaranduba

Aconteceu no dia 16 de agosto a segunda formação voltada à temática “Empreendedorismo econômico solidário e o processo de organização e gestão”. O encontro aconteceu no Auditório Diego Petry, anexo à Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, no período vespertino e foi ministrado por professores da FURB. A aula resgatou os trabalhos desenvolvidos ao longo do tempo no município, a oportunidade de desenvolvimento de empreendimentos solidários, além de outros aspectos centrais para o estudo (mapeamento) das potencialidades para o nosso município.

Leia mais:

A Economia Solidária é uma economia focada na coletividade, no cooperativismo, na auto-gestão e na livre adesão. Trabalha-se a partir de iniciativas, sobretudo de natureza cooperativista e associativista, oriundas da sociedade civil e dos meios populares. A próxima formação acontecerá dia 20 de setembro abordando assuntos da economia solidária, mercados e redes de economia solidária.

GEIA – Grupo Intersetorial de Educação Ambiental

A Educação Ambiental de Massaranduba realizará no dia 31 de agosto, às 9 horas, a terceira reunião do ano, no auditório Diego Petry. Este momento será especial para os integrantes do Grupo Intersetorial de Educação Ambiental – GIEA Massaranduba, pois terão a oportunidade de escolher a mascote. Depois da escolha da mascote, será realizada a criação da arte do personagem e, posteriormente, um concurso nas escolas para a escolha do seu nome. Essas e outras ações estão voltadas, também, aos objetivos da ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x