Educação

JDV Educação Massaranduba: Formação com os professores de Arte

No dia 2 de junho os professores de Arte da Rede Municipal de Ensino participaram de uma formação promovida pela FURB no espaço EFEX

15/06/2022

Por

JDV Educação Massaranduba: Formação com os professores de Arte

Divulgação

No dia 2 de junho os professores de Arte da Rede Municipal de Ensino participaram de uma formação promovida pela FURB no espaço EFEX, o qual consiste num Espaço de Formação e Experimentação em Tecnologias para Professores.  A formação foi conduzida pela professora Lindamir Junge juntamente com sua equipe e abordou as 11 manifestações da Arte a partir de conhecimentos teóricos e práticos visando o aprimoramento das ações pedagógicas.

Palestra Transtorno do Espectro Autista – desafios na Educação Infantil

A noite de 1º de junho foi produtiva e de muito aprendizado para os profissionais da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Massaranduba.  A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo organizou a palestra com o título “Transtorno do Espectro Autista – desafios na Educação Infantil” com a profissional Zeni do Belém Brugge que é Pedagoga Especialista em Psicopedagogia, Psicomotricista, Especialista em Avaliação no TEA, Neuropsicopedagoga. O evento foi realizado para cerca de 100 profissionais que atuam com as crianças da educação infantil. Os assuntos abordaram reflexões e propostas de práticas referentes à temática.

Workshop Educação Ambiental Gamificada

No dia 8 de junho a equipe da Rede de Ensino de Massaranduba participou do Workshop Educação Ambiental Gamificada no Centro Universitário Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul. O evento foi organizado pelo Professor Doutor em Engenharia Ambiental e Reitor da Católica SC, Cleiton Vaz e consistiu no uso de metodologia ativa para aprendizado significativo.

Formação com as Merendeiras

Dias 1º e 2 de junho as cozinheiras escolares juntamente com as nutricionistas Bruna Utech Reinke e Jaqueline Santos, da Rede Municipal de Ensino de Massaranduba, participaram de uma formação promovida pela EPAGRI em parceria com Secretaria de Educação. A formação aconteceu no Centro De Treinamento da Epagri em Joinville (Cetreville) e teve como tema principal o aproveitamento integral dos alimentos e técnicas culinárias. O treinamento foi dividido entre a parte teórica e prática e foram desenvolvidas algumas receitas como: pão de cascas e talos, bolo de frutas, kibe de legumes e muffins de legumes, as quais já serão aplicadas nos cardápios escolares do mês de junho.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x