Educação

JDV Educação Massaranduba: Secretaria Municipal de Educação

No período matutino do evento Massaranduba teve a oportunidade de conhecer trabalhos relacionados à educação ambiental

13/07/2022

Por

JDV Educação Massaranduba: Secretaria Municipal de Educação

Divulgação

GIEA Massaranduba na reunião itinerante em Pomerode

No período matutino do evento Massaranduba teve a oportunidade de conhecer trabalhos relacionados à educação ambiental como a apresentação do case sobre implantação da Política e Programa Municipal de Educação Ambiental no município de Pomerode.

També, apresentação dos principais projetos realizados de educação ambiental formal e não formal; apresentação do case compostagem nas unidades escolares; apresentação dos projetos ambientais da Escola Duque de Caxias; apresentação sobre recuperação de áreas degradadas pela Certidão de Regularização Ambiental.  No período vespertino foram realizadas visita técnicas nas áreas citadas.

GIEA no Seminário Estadual de Políticas de Educação Ambiental

Membros do GIEA de Massaranduba, por meio do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI), participaram do 1º Seminário Estadual de Políticas Municipais de Educação Ambiental (PMEAs). O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Estado da Segurança Pública, em Florianópolis, no dia 30 de junho.

O objetivo do Seminário foi iniciar um processo de reconhecimento sobre a situação da implantação das políticas municipais nas cidades catarinenses. Espera-se reunir dados que possam auxiliar no desenvolvimento de ações para construção das PMEAs. A iniciativa foi encabeçada pela Câmara Técnica de Educação Ambiental e do Conselho Estadual do Meio Ambiente (CONSEMA).

No evento a nossa mascote de educação ambiental – o Ambi, foi apresentado juntamente com os seus “amigos” mascotes de outros municípios para os participantes do evento.

Intercâmbio Gênios Educacional

Aconteceu no dia 8 de julho o intercâmbio do Programa Gênios Educacional entre as Secretarias de Educação de Massaranduba, Pomerode e Itajaí. O evento possibilitou a troca de informações, experiências e inspirações relacionadas ao projeto que visa desenvolver as habilidades socioemocionais dos estudantes.

Premiação da OBMEP

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo parabeniza os professores e estudantes condecorados na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) das escolas municipais e estaduais de Massaranduba. A cerimônia estadual de premiação aconteceu na UFSC, em Florianópolis, no dia 7 de julho.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x