Educação

JDV Educação Massaranduba: Secretaria Municipal de Educação

A secretaria de Educação realizou no início do mês a reunião e formação de coordenadores pedagógicos e gestores, além da participar do VI Fórum Estadual

18/05/2022

Por

JDV Educação Massaranduba: Secretaria Municipal de Educação

Divulgação

Reunião e formação de coordenadores pedagógicos e gestores

No dia 9 de maio, realizou-se no auditório Diego Petry a reunião e formação com os coordenadores pedagógicos e gestores da Rede Municipal de Ensino. O evento foi conduzido pela secretária de Educação, Dra. Diva Spezia Ranghetti, no qual foram discutidos aspectos teóricos e práticos da função, além das atribuições do cargo.  Amparada pela Lei Complementar 171 de 20 de abril de 2022, a nomeação dos coordenadores atende aos princípios da gestão democrática e contribui significativamente para a qualidade da educação massarandubense.

VI Fórum Estadual – UNDIME/SC e Região Sul

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Massaranduba participou nos dias 5 e 6 de maio de 2022, do VI Fórum Estadual – UNDIME/SC e Região Sul na cidade de Florianópolis.  O Fórum recebeu dirigentes municipais de Educação, equipes de secretarias e demais educadores do Sul do País.  A programação contou com representantes do MEC, FNDE, MPSC, TCE/SC e especialistas de renome no cenário educacional.

Projeto Educacional Consumo Consciente e Sustentável

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, por meio da Educação Ambiental, desenvolverá o Projeto Educacional Consumo Consciente e Sustentável nas Escolas e CEIs de Massaranduba. O objetivo é diminuir o consumo e cumprir com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Pretende-se também introduzir a cultura da reutilização dos diversos materiais: reduzir, reutilizar e reciclar, aplicando a Educação Ambiental nas atividades diárias e desenvolvendo trabalhos que levam à mudança de atitude. A conscientização das crianças e da comunidade escolar pode começar com pequenas ações de preservação da natureza, reutilizando os materiais. O projeto abordará temas como o consumo de energia, água, utilização de copos descartáveis e papel toalha.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x