Geral

Joinville deve integrar o Complexo Multimodal com Guaramirim

A proposta foi mostrada durante a audiência pública de revisão do Plano Diretor, no dia 10 de setembro

22/09/2021

Por

Joinville deve integrar o Complexo Multimodal com Guaramirim

Divulgação

O prefeito Luís Antônio Chiodini começou a semana com atividades intensas. Esteve em São Paulo para participar de reunião com empresário do ramo metalúrgico que está propenso a trazer sua empresa para Guaramirim. No retorno à Santa Catarina, parou em Joinville e, acompanhado do secretário de Administração e Finanças, Jiuvani Assis Assing, participou de reunião com o prefeito Adriano Silva, sua equipe de trabalho e o presidente da Câmara de Vereadores, o guaramirense Maurício Peixer, onde foi apresentado o projeto do Complexo Multimodal.

Joinville aceitou participar e a partir de agora é Complexo Multimodal Intermunicipal Guaramirim/Joinville. Para Chiodini, esse será o maior legado do seu governo para o município, pelas oportunidades de negócios que serão abertas, emprego e renda. Ficará na região do Poço Grande, onde já existe aeródromo e a linha ferroviária, mas é possível expandir para um aeroporto de cargas, porto seco e investimentos privados como um condomínio industrial e nova ligação com Joinville.

A proposta foi mostrada durante a audiência pública de revisão do Plano Diretor, no dia 10 de setembro. A área a ser ocupada chega a 45 milhões de metros quadrados, com localização estratégica excepcional próximo dos portos de São Francisco, Itajaí, Itapoá e Paranaguá, das capitais de Santa Catarina e do Paraná e também de aeroportos.

O Complexo Multimodal fará a interligação com o Eixo Sul de Joinville, permitindo mais um acesso a BR-101, viabilizando serviços logísticos à região e projeção de uma via ao João Pessoa, permitindo ligação da BR-101 com a BR-280. Essa nova ligação terá uma extensão total de 6,6 km, sendo 4,6 no lado guaramirense e 2 km no lado joinvilense.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x