Variedades

Jojo Todynho faz festa de ‘descasamento’: é saudável comemorar rompimento?

Jojo Todynho fez festa para comemorar o divórcio

04/11/2022

A apresentadora e cantora Jojo Todynho terminou em definitivo seu casamento com Lucas Souza. A relação, que teve altos e baixos, durou 10 meses e chegou ao fim em novembro —o casal assinou o divórcio na quinta (3). Para celebrar esse momento de término, Jojo decidiu fazer uma festa com tema de Halloween.

“Assinei meu divórcio com dor no coração e decepcionada. Já chorei tanto nessa vida que estou acostumada a me decepcionar, ser a vilã, a acusada. Por isso, muitas vezes prefiro manter o silêncio”, declarou, em suas redes sociais. A apresentadora reforçou que só deseja o bem para o ex-marido.

A atitude de comemorar um rompimento, no entanto, pode expressar a dificuldade de lidar com situações difíceis da vida. “A comemoração pode atravessar questões psicológicas, mostrando como ela encara o encerramento de um ciclo, quanto espaço abre para tristeza e sofrimento. Mas isso tem um viés muito subjetivo e varia de pessoa para pessoa”, diz a psicóloga especializada em sexualidade da plataforma Sexo sem Dúvida, Jéssica Siqueira.

A especialista afirma que cada um lida de uma forma com a dor. Enquanto Jojo festeja, há aquelas que podem se isolar e desenvolver processos depressivos. Contudo, Jéssica ressalta que, principalmente para a mulher, o divórcio é um processo, e não acontece do dia para a noite. Por isso, ao assinar os papéis, muitas podem já estar conformadas com a situação.

“Quando a mulher decide terminar, não tem mais volta, porque ela já está desgastada. Ao assinar os papéis, ela já se desvencilhou daquele casamento”, diz. Isso foi algo que Jojo também disse ao explicar o término de sua relação. “Uma mulher quando toma decisão, não tem quem a faça voltar atrás”, contou a apresentadora nos Stories de seu perfil no Instagram.

‘Julgamento é pior para as mulheres’

Dizer que assinou o divórcio com dor no coração e fazer uma festa, como Jojo, não é necessariamente uma contradição. Afinal, segundo Jéssica, os sentimentos não desaparecem em um passe de mágica só porque o casamento chegou ao fim.

“Ainda existe sentimento mesmo após o fim da relação. Mas a trajetória do casamento e os problemas rotineiros não foram capazes de sustentar uma reconciliação. As mulheres são influenciadas pela construção de um amor romântico, e carregam muita culpa, mas só o amor não sustenta relacionamentos”, diz Jéssica.

A profissional reforça que o julgamento do fim de um ciclo amoroso é muito maior quando se trata de uma mulher.

“No fim da relação, o que repercutiu é a Jojo ter visto o ex com outra mulher, e o sofrimento dela com isso, e não o fato de ele estar com outra tão rapidamente. O palco da cena é sempre contra ela. Com ele, o julgamento seria diferente”, conclui Jéssica.

Para Jojo, a sua festa de Halloween/ Divórcio, marcou o renascimento de uma nova Jordana. “Eu coloquei um cropped e reagi”, disse.

 

Conteúdo original publicado por Universa UOL

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Por

Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.

Notícias relacionadas

x