Jornalista joinvilense surpreende ao usar Libras em transmissão ao vivo; veja vídeo!
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O repórter Niro Souza, da CBN Joinville, emocionou a audiência local ao interpretar em Libras sua própria entrada ao vivo no Bom Dia Santa Catarina, da NSC TV. O episódio aconteceu na última sexta-feira, dia 19 de setembro.
A iniciativa aconteceu durante uma reportagem sobre um feirão de empregos voltado exclusivamente para pessoas com deficiência (PCD). Enquanto apresentava o tema, Niro passou a traduzir simultaneamente suas falas para a Língua Brasileira de Sinais.
Questionado pelos apresentadores, revelou a motivação pessoal: “Meu pai e minha mãe são surdos”, contou.
Assista ao vídeo:
Os apresentadores Douglas Márcio e Bruna Radtke não esconderam a emoção. “A gente nunca imagina as histórias por trás das habilidades das pessoas”, comentou Bruna. Douglas completou: “Teus pais estão muito orgulhosos, Niro”.
Conteúdos em alta
Repercussão imediata nas redes sociais
O vídeo rapidamente se espalhou nas redes, onde o jornalista compartilha mais detalhes de sua trajetória. Ao ser impactado pelo carinho dos telespectadores e outros jornalistas, Niro publicou um vídeo onde agradece a recepção e destaca a importância da acessibilidade:
Como isso impacta sua vida?
Momentos como este lembram que a inclusão é parte essencial da comunicação. Para a comunidade surda e para quem convive com ela, ver Libras em rede aberta significa reconhecimento e pertencimento. Para o público em geral, é um convite à empatia e à valorização da diversidade.
Bruna Friedel
Jornalista em formação na FURB. Escrita é minha paixão, assim como livros, música e tudo que envolve cultura.