Tecnologia

Jucesc lança novo sistema digital para leiloeiros oficiais de SC

A plataforma foi desenvolvida pela equipe de Tecnologia da Informação do Órgão

14/03/2022

A Junta Comercial de Santa Catarina lançou para os leiloeiros oficiais do Estado na última sexta-feira (11), um sistema totalmente digital e sem burocracias (clique aqui). A plataforma foi desenvolvida pela equipe de Tecnologia da Informação do Órgão, que aprimora os serviços relacionados aos profissionais, ao permitir obter a matrícula, realizar o recadastramento, autenticação dos livros, entre outras atribuições, direto de casa.

“O nosso foco é sempre o cidadão. Procuramos oferecer um excelente serviço, buscar melhorias e facilitar para quem utiliza das atividades da junta. Como o registro mercantil é uma realidade 100% online em Santa Catarina, temos que aprimorar também essas outras ações. E desta forma, a partir de agora, as matrículas do leiloeiro oficial, entre outros serviços destinados para esses profissionais, podem ser realizadas de qualquer lugar. Mais um avanço”, explica a presente da Jucesc, Renata Silva.

Com esta ação, os processos físicos de leiloeiros oficiais não existirão mais, o que trará mais eficiência, comodidade, economia e, especialmente, segurança, uma vez que os dados não ficarão armazenados somente na junta, mas também no Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc).

O diretor de Administração e Finanças da Jucesc, Diego Ricardo Holler, aponta que a autarquia se aproxima da totalidade dos serviços prestados por vias digitais. Restam apenas dois a serem digitalizados. Este sistema dos leiloeiros foi totalmente desenvolvido internamente, por servidores efetivos da Gerência de Tecnologia da Informação, com a condução dos trabalhos sendo realizada pelo gerente Aiter Sena Silvera”, comenta.

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