Sem categoria

Justiça determina reabertura de loja da Ecoville interditada em Joinville

Unidade havia sido interditada pelo Procon por suposta prática de preço abusivo do álcool gel

20/03/2020

Em decisão publicada no final da tarde de quarta-feira (18), o Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina determinou, em menos de 24 horas, a reabertura da loja da Ecoville situada no bairro Costa e Silva, em Joinville. No dia anterior, o estabelecimento havia sido interditado pelo Procon – por um período que seria de 15 dias – por supostamente praticar aumento abusivo do preço do álcool em gel.

Com a decisão, a loja já operando normalmente desde ontem, quinta-feira (19). Em nota, enviada pela assessoria de imprensa, a empresa esclarece que não pratica preços abusivos para se aproveitar da crise. ” A Ecoville está solidária com toda a população brasileira neste momento difícil e esclarece que não pratica preços abusivos para se aproveitar da crise – muito pelo contrário. A demanda por álcool gel aumentou exponencialmente em todo o mundo nos últimos meses, o que gerou uma crise de abastecimento de matérias-primas, muitas das quais importadas da China, epicentro da pandemia do coronavírus”.

A nota diz ainda que a empresa até reduziu a margem de lucro do produto para não onerar ainda mais o consumidor. “Mesmo enfrentando todas estas dificuldades, a Ecoville decidiu reduzir sua margem de lucro no produto álcool gel para não onerar ainda mais o consumidor brasileiro neste momento tão delicado”.

Notícias relacionadas

x