Esportes

Juventus conhece adversários e jogos do Brasileiro da Série D

Os quatro clubes que alcançarem as semifinais garantem as vagas para o Campeonato Brasileiro Série C

30/03/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Juventus conhece adversários e jogos do Brasileiro da Série D

A Diretoria de Competições da CBF divulgou no último sábado (27), a tabela do Campeonato Brasileiro Série D 2021. Durante seis meses, de maio a novembro, os 68 clubes disputarão as quatro vagas que dão acesso à Série C em 2022. A competição está marcada para começar no dia 26 de maio (quarta-feira) com as partidas de ida da Fase Preliminar.

Na etapa inicial do torneio, oito equipes estão divididas em quatro grupos e se enfrentarão em jogos de ida e volta para definir os últimos classificados a Primeira Fase da Série D. Na Primeira Fase, os 64 clubes são divididos em oito grupos com oito times cada. Dentro de cada chave, todos se enfrentam em turno e returno, totalizando 14 jogos.

Leia mais

Os quatro melhores classificados em cada grupo avançam para o mata-mata, que começa com 32 equipes na Segunda Fase. Em confrontos eliminatórios com partidas de ida e volta, o chaveamento segue até a grande final, que está marcada para os dias 7 e 14 de novembro.

Os quatro clubes que alcançarem as semifinais garantem as vagas para o Campeonato Brasileiro Série C 2022. Confira abaixo as datas definidas para cada fase, os confrontos da Fase Preliminar e os grupos da Primeira Fase do torneio.

O Juventus do técnico Pingo está no Grupo A-08, junto com o Aimoré/RS, Marcíio Dias/SC, Rio Branco/PR, Esportivo/RS, Cascavel/PR, Joinville/SC e Caxias/RS. O Moleque Travesso estreia no dia 5 ou 6 de junho, no Estádio João Marcatto, quando enfrenta o Caxias (RS). Os demais jogos serão entre Aimoré (RS) x Marcílio Dias, Rio Branco (PR) x Esportivo (RS) e Cascavel (PR) x Joinville.

Na segunda rodada o Juventus enfrenta o Esportivo, no Rio Grande do Sul, no dia 12 ou 13 de junho e no dia 19 ou 20, o clássico contra o JEC, em Joinville. Depois joga no dia 26 ou 27 de junho contra o Rio Branco, dia 3 ou 4 de julho contra o Marcílio Dias, 10 ou 11 de julho no Paraná contra o Cascavel e, no dia 17 ou 18 de julho, diante do Aimoré, no estádio João Marcatto, fechando o turno. Na abertura do returno o Aimoré será o adversário do Moleque Travesso, no dia 24 ou 25 de julho. Serão quatro partidas fora e três em casa, no returno.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x