Jaraguá

Laboratório de Inovação abriu inscrição à convocatória de ideias

Das propostas recebidas, até seis ideias serão selecionadas para integrar o evento

21/07/2022

Por

Laboratório de Inovação abriu inscrição à convocatória de ideias

Uma das iniciativas pioneiras no estudo e fomento dos formatos participativos de inovação social, ambiental e urbana em Santa Catarina, o Laboratório de Inovação Cidadã (LabIC) do Novale Hub – Centro de Inovação Jaraguá do Sul lançou na segunda-feira, 18 de julho, a nova convocatória de ideias para o seu workshop.

Até o dia 10 de agosto, qualquer cidadão, grupo ou coletivo que tenha uma proposta que se enquadre nos Objetivos do Desenvolvimento Urbano Sustentável (ODS) pode se inscrever para desenvolver, de maneira colaborativa, projetos que envolvam o uso de ferramentas digitais, processos de design e/ou estratégias de comunicação para responder a desafios locais.

Os projetos apresentados podem contemplar os mais variados temas, desde aplicativos para facilitar o acesso a bens culturais até sistemas para a gestão comunitária de recursos de uso comum, de campanhas para dar visibilidade a causas socioambientais até jogos urbanos. Há espaço para que todos os interessados em contribuir para construir cidades melhores possam participar: seja apresentando uma proposta, colaborando com os projetos selecionados para o workshop ou apenas assistindo às apresentações.

O processo de formação do 2º Workshop LabIC Novale será composto por três fases, sendo a última delas um fim de semana de imersão, entre os dias 15 e 18 de setembro. Na primeira fase, cidadãos, coletivos ou membros de instituições são convidados a apresentar uma ideia de solução para um problema identificado em seu bairro, sua comunidade ou em sua cidade.

Das propostas recebidas, até seis ideias serão selecionadas para integrar o evento. Em seguida, uma convocatória para colaboradores será lançada, de modo que todos aqueles que se identificarem com os temas levantados e acreditarem nas propostas possam se inscrever para colaborar com elas.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x