Jaraguá do Sul

Lançada licitação para restauro e reforma do Mercado Municipal

Saiba mais:

28/11/2023

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

A Prefeitura de Jaraguá do Sul lançou o edital de licitação para contratação de empresa de engenharia, com fornecimento de mão de obra e materiais para execução do restauro e reforma do Mercado Municipal, na Getúlio Vargas, cujas propostas serão abertas no dia 7 de dezembro.

Lançada licitação para restauro e reforma do Mercado Municipal

Lançada licitação para restauro e reforma do Mercado Municipal

 

O projeto de intervenção na estrutura física do mercado, construído na década de 1960, é necessário devido a infiltrações e outras necessidades de melhorias por conta do longo período em que aguarda a reforma.

 

 

O Mercado Público Municipal foi tombado pela Prefeitura de Jaraguá do Sul por sua importância cultural para a cidade. Foi pelo Decreto 9.018/2012, de 5 de dezembro de 2012. É de propriedade da Prefeitura, construído em 1960, com a técnica construtiva de alvenaria autoportante.licitação 

 

 

Ele faz parte do conjunto do centro histórico de Jaraguá do Sul, onde estão localizadas construções como as duas estações de trem que atualmente servem como

Biblioteca Pública e Estação Cultural/Museu da Paz, edifício dos Correios, Praça do Expedicionário e o Mercado Público.

 

 

No restauro e reforma do Mercado Municipal, o valor de referência (orçamento) do investimento é de R$ 2.253 mil, segundo o secretário de Administração, Douglas Antônio Conceição. 

 

 

Em 2024, o centro histórico receberá intervenções em seus passeios, no trecho final da Getúlio Vargas, até onde ficava a Câmara de Vereadores e que está sendo cedido para a Polícia Militar, para instalação do sistema regional unificado de videomonitoramento.

 

 

Seguirá o padrão do Calçadão da Marechal, dentro da proposta de revitalização e humanização do Centro Histórico de Jaraguá do Sul.

 

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x