Guaramirim

Lançado edital para duplicar a SC-108 de Guaramirim a Massaranduba

As propostas serão abertas no dia 6 de janeiro

08/12/2021

Por

Lançado edital para duplicar a SC-108 de Guaramirim a Massaranduba

Divulgação

O governo do Estado publicou na sexta-feira (3) o edital de licitação para restaurar e duplicar a SC-108 entre Guaramirim e Massaranduba. As propostas serão abertas no dia 6 de janeiro. O anúncio da obra, com autorização para o edital de concorrência, havia sido feito no dia 4 de novembro, em solenidade na ACIAG, com a presença do governador Carlos Moisés da Silva. As obras devem começar no primeiro semestre de 2022, com previsão de conclusão em até três anos.

O investimento estimado é de R$ 212 milhões, mas o valor definitivo será definido na licitação. Além da conexão local, o trecho faz parte de um dos eixos entre Joinville, Jaraguá do Sul e Blumenau. A obra entre Guaramirim e Massaranduba foi incluída na SC Mais Mobilidade, o programa do governo do Estado para obras viárias e de mobilidade. Há estudos para a duplicação da rodovia entre Massaranduba e Blumenau, mas sem previsão de edital.

O trecho a ser duplicado, inicialmente, é de 15 quilômetros, desde o trevo de intercessão em Guaramirim, onde fica o elevado recém-inaugurado até o segundo acesso ao bairro Butuca, em Massaranduba, imediações do entroncamento com a Rua Otto Bauer, que dá acesso à Apae.

Serão necessárias diversas obras de arte, inclusive uma grande ponte sobre o Rio Itapocu e outra sobre o Rio Putanga, na divisa dos dois municípios. Nesse trecho trafegam diariamente cerca de 20 mil carros e caminhões e é um importante corredor logístico que interliga o Vale do Itajaí ao Norte do Estado.

O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, destacou no ato em que o governador autorizou a licitação que a duplicação da SC-108 faz parte de um projeto de intervenções do Governo do Estado na região Norte, que inclui a duplicação do trecho estadualizado da BR-280, já em andamento, e a futura pavimentação da SC-414, entre Luiz Alves e a SC-108, na Vila Itoupava.

A expectativa, agora, é pelo lançamento do edital de concorrência para asfaltar a SC-414 desde a divisa de Luiz Alves com Massaranduba, passando pelo Braço Direito na direção da Vila Itoupava, interligando com a SC-108, em Blumenau.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x