Guaramirim

Lar da Criança de Guaramirim está agora com endereço próprio

A construção do novo Lar foi realizada com recursos do Governo do Estado e participação da Prefeitura.

05/05/2023

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

A mudança do Lar da Crianças Marcos Valdir Moroso para o espaço definitivo do Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (Saica) de Guaramirim, aconteceu na quarta-feira, 3 de maio. Com capacidade de acolhimento de até 20 pessoas, a unidade possui melhor estrutura condizente com as necessidades dos acolhidos.

“Com muita gratidão a Deus, nossas crianças e adolescentes recebem o prédio novo, onde terão mais segurança, comodidade e espaços diversificados para o seu desenvolvimento cognitivo e social. Muito obrigada a todos que estiveram junto com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação nesta abençoada mudança”, declarou Neuci Delai, secretária de Desenvolvimento Econômico e Social de Guaramirim.

De acordo com o projeto Criança Livre de Trabalho Infantil, o Saica é uma política de assistência social de alta complexidade, oferecido às crianças e adolescentes envolvidos em medidas de proteção, em risco pessoal, social ou em condição de abandono. Ele é adotado em caráter provisório e excepcional nos casos em que as famílias ou os responsáveis não podem exercer a função de cuidado e proteção. E tem o objetivo de garantir proteção integral à criança e ao adolescente, além de permitir a reintegração familiar ou o encaminhamento deles para famílias substitutas.

A capacidade de 20 acolhidos é definida conforme tipificação dos serviços socioassistenciais determinados pelo Sistema Único de Assistência Social (Suas), do Governo Federal. Por meio de convênio, Schroeder também utiliza o Lar de Guaramirim para o acolhimento das crianças e adolescentes. Em 2022, entre recursos próprios, federais e de convênios, foram aplicados R$ 1,9 milhão de reais para a manutenção do serviço. A construção do novo Lar foi realizada com recursos do Governo do Estado e participação da Prefeitura.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Notícias relacionadas

x