Legislativo homenageia fundadoras da RFCC
Adelaide Fodi Klitzke, Fidélia Lenzi Dias, Ivone Grimm Taranto, Nilcéia Jark, Gillian Hermann (in memoriam) e Názila Barros Pinho (in memoriam) foram lembradas em moção de aplauso, proposta pelos vereadores, por serem as fundadoras da entidade

A Câmara Municipal de Jaraguá do Sul homenageou na sessão de quinta-feira (27), voluntárias que foram fundamentais para a história da Rede Feminina de Combate ao Câncer. Adelaide Fodi Klitzke, Fidélia Lenzi Dias, Ivone Grimm Taranto, Nilcéia Jark, Gillian Hermann (in memoriam) e Názila Barros Pinho (in memoriam) foram lembradas em moção de aplauso, proposta pelos vereadores, por serem as fundadoras da entidade.
Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp
Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
O médico Antônio Carlos Scaramello também foi congratulado pelos seus 23 anos de voluntariado prestados à Rede Feminina. Doutor Scaramello realiza palestras desde 1999 por intermédio do Programa de Prevenção da Rede Feminina, instituído para conscientizar as pessoas sobre a importância dos cuidados com a saúde. Ele também ganhou uma moção de aplauso.
A autora das moções foi a vereadora Nina Santin Camello, ex-presidente da entidade, com apoio unânime dos demais vereadores. A RFCC foi fundada em 5 de maio de 1987 e oferece gratuitamente exames preventivos de colo de útero e de mama, serviços de psicólogo, assistente social, acupuntura, entre outros.
Hoje a Rede Feminina conta com 80 voluntários, sete colaboradores e seis prestadores de serviço. “São mulheres que marcam as vidas de outras mulheres”, sintetizou Nina. A fundadora Nilcéia Jark falou em nome das fundadoras.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!