Jaraguá do Sul

Legislativo homenageia fundadoras da RFCC

Adelaide Fodi Klitzke, Fidélia Lenzi Dias, Ivone Grimm Taranto, Nilcéia Jark, Gillian Hermann (in memoriam) e Názila Barros Pinho (in memoriam) foram lembradas em moção de aplauso, proposta pelos vereadores, por serem as fundadoras da entidade

01/11/2022

A Câmara Municipal de Jaraguá do Sul homenageou na sessão de quinta-feira (27), voluntárias que foram fundamentais para a história da Rede Feminina de Combate ao Câncer. Adelaide Fodi Klitzke, Fidélia Lenzi Dias, Ivone Grimm Taranto, Nilcéia Jark, Gillian Hermann (in memoriam) e Názila Barros Pinho (in memoriam) foram lembradas em moção de aplauso, proposta pelos vereadores, por serem as fundadoras da entidade.

O médico Antônio Carlos Scaramello também foi congratulado pelos seus 23 anos de voluntariado prestados à Rede Feminina. Doutor Scaramello realiza palestras desde 1999 por intermédio do Programa de Prevenção da Rede Feminina, instituído para conscientizar as pessoas sobre a importância dos cuidados com a saúde. Ele também ganhou uma moção de aplauso.

A autora das moções foi a vereadora Nina Santin Camello, ex-presidente da entidade, com apoio unânime dos demais vereadores. A RFCC foi fundada em 5 de maio de 1987 e oferece gratuitamente exames preventivos de colo de útero e de mama, serviços de psicólogo, assistente social, acupuntura, entre outros.

Hoje a Rede Feminina conta com 80 voluntários, sete colaboradores e seis prestadores de serviço. “São mulheres que marcam as vidas de outras mulheres”, sintetizou Nina. A fundadora Nilcéia Jark falou em nome das fundadoras.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Por

Notícias relacionadas

x