Lideranças pedem nova audiência sobre o asfalto na SC-414
Do primeiro encontro restou o pedido do Estado para dar uma resposta em 90 dias. O prazo já expirou.

Em janeiro, uma ampla mobilização reuniu moradores e lideranças de Massaranduba, Blumenau e Luiz Alves, pela pavimentação da SC-414, desde o trevo de intercessão com a SC-108, na altura de Vila Itoupava até Luiz Alves, passando pelo Braço Direito. Criou-se o grupo “Todos pelo asfalto na SC-414” e uma manifestação aconteceu no dia 28 daquele mês em frente à Capela Sagrada Família, que resultou na formação de um grupo que foi levar a reivindicação ao secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, em Florianópolis.
Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp
Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
Leia mais:
Arroz e banana se destacam na produção primária no Vale do Itapocu
Prefeitura de Jaraguá tem expediente normal nesta sexta-feira (12)
Veja como lidar com a solidão no Dia dos Namorados em tempos de “carentena”
Um ativo grupo pelas redes sociais mantém acesa a reivindicação histórica pelo asfaltamento do trecho, a maior parte dentro do território de Massaranduba, passando pelo Braço Direito. A audiência aconteceu no dia 5 de fevereiro com lideranças de Blumenau, Massaranduba e Luiz Alves, mais os deputados Vicente Caropreso e Fernando Krelling, para tratar sobre o pleito.
Do encontro restou o pedido do Estado para dar uma resposta em 90 dias. O prazo já passou e agora um documento assinado pelos prefeitos e vice dos três municípios e mais o intendente distrital da Vila Itoupava pede uma nova audiência com o secretário Thiago Augusto Vieira para ouvir sobre a devolutiva da reivindicação acerca da viabilidade da utilização do projeto preexistente, ou o encaminhamento de novo projeto.
Com base no retorno, as lideranças querem tratar da questão diretamente com o governador Carlos Moisés da Silva.