Educação

Livros clássicos da literatura podem ser buscados em totem digital em Jaraguá do Sul

O totem foi implantado na praça do entroncamento da Marechal Deodoro com a Gumercindo da Silva

12/11/2021

Por

Livros clássicos da literatura podem ser buscados em totem digital em Jaraguá do Sul

Divulgação/Secel

A Associação Jaraguá + Saudável, com o patrocínio do Dank! Bank e da Bold Acrílicos, inaugurou na quarta-feira (10), o totem “Jaraguá Lê Mais”, onde o leitor poderá baixar livros clássicos da literatura nacional via aplicativo no celular e escanear o QR Code correspondente, e lê-lo digitalmente. É o primeiro totem de muitos outros que serão implementados em locais de grande convergência humana, permitindo que o público leitor interaja.

O totem foi implantado na praça do entroncamento da Marechal Deodoro com a Gumercindo da Silva, próximo da Caixa Econômica. A iniciativa pioneira não trouxe custo para os cofres públicos. Foi pago pelo banco digital Dank! Bank e pela Bold.

O ato de entrega contou com a presença do presidente da Associação Jaraguá + Saudável, Giuliano Donini, da chefe de Gabinete Emanuela Wolff, do professor e escritor Charles Zimmermann e outas lideranças.

O totem está localizado no canteiro existente no local, do Adote o Verde. A tecnologia está misturada à praça. Existem iniciativas similares no mundo, mas na região é a primeira. O leitor vê a capa do livro desejado e por meio de aplicativo, acessa pela leitura do QR Code, para fazer a leitura digital.

Entre as opções de livros estão Os Sertões, Livro do Desassossego, 1984, O Cortiço, Dom Casmurro, O Segredo de Chimnays, O Pequeno Príncipe, Reinações de Narizinho, Morar na Colônia e História à Mesa.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x