Sem categoria

Livros e vestimentas oficiais são doados ao 14º Batalhão

Dona Yara, acompanhada da filha Regina Springmann Zanghelini, visitou o quartel e doou livros e vestimentas de seu marido, que era capitão médico da PM de Santa Catarina

19/06/2019

Por

Dr. Fernando Sprigmann

A viúva do médico Fernando Arthur Springmann, falecido no dia 26 de janeiro, Yara Fischer Springmann, deu mais uma demonstração de desapego. Segundo o 14º Batalhão de Polícia Militar, Dona Yara, acompanhada da filha Regina Springmann Zanghelini, visitou o quartel e aproveitou para entregar ao comandante, Tenente Coronel Márcio Leandro Reisdorfer, livros e vestimentas de seu marido, que era capitão médico da PM de Santa Catarina. O gesto se repetiu uma vez que Dona Yara já havia feito a doação de uma túnica ao 14º Batalhão que, por iniciativa do comandante Reisdorfer, foi deixado sub a curatela do Museu Histórico de Jaraguá do Sul, uma vez que se trata de uma importante parte da história da cidade.

O Dr. Springmann deu uma notável contribuição à cidade no seu trabalho profissional durante décadas, mas também como músico na Scar, onde com a mulher foi um dos fundadores, na Rede Feminina de Combate ao Câncer e em outras inúmeras iniciativas. Os livros doados passam a integrar o acervo da biblioteca do 14º BPM e o fardamento e a espada do oficial receberão um destino especial, segundo o Batalhão. No ato da entrega, o comandante da 12ª Região de Polícia Militar, Coronel Amarildo de Assis Alves, também participou e agradeceu a doação, desprendimento e desapego da família de Dona Yara.

Notícias relacionadas

x