Economia

Lojistas de Jaraguá do Sul têm boas expectativas para vendas de final de ano

De acordo com levantamento da FCDL/SC, 65% dos entrevistados acreditam no crescimento

18/12/2021

Por

Lojistas de Jaraguá do Sul têm boas expectativas para vendas de final de ano

Meramente Ilustrativa


O comércio local está otimista com as perspectivas de vendas para o final de ano. Conforme Talita Beber, presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul, as expectativas positivas levam em conta a realidade local e também pesquisas da FCDL/SC e Fecomércio.

“Muitas pessoas pensam em se reunir com a família e, além disso, também se auto presentear, o que deve alavancar os negócios”, explica.

De acordo com levantamento da FCDL/SC, 65% dos entrevistados acreditam no crescimento e 38,9% deles esperam aumento nas vendas acima de 5% para o Natal 2021, em relação ao mesmo período do ano passado. Entre os empresários ouvidos, a análise apontou que os lojistas projetam um tíquete médio de R$ 168.

Para 76,11% dos entrevistados, os clientes deixarão para fazer as compras em cima da hora. Apesar disso, a presidente da CDL local reforça a importância de se antecipar.

“Assim, é possível aproveitar melhor as opções do comércio local, pesquisar e, ainda, participar da nossa campanha de Natal – Roleta Premiada que esse ano é 100% digital dentro do app CDL Box. Lembrando, também, que as lojas já estão atendendo em horário ampliado”, destaca.

Segundo pesquisa da Fecomércio, a maioria dos catarinenses, em torno de 80%, deve procurar pelos presentes de Natal em lojas físicas, sendo que 87,6% pretendem realizar pesquisa de preço. Para facilitar o acesso dos clientes, o comércio local está atendendo, nesta semana (dos dias 13 a 17), até 20h.

No sábado (18), o funcionamento é até 17h e, no domingo (19), as lojas abrem às 16h, fechando às 20h. Entre os dias 20 e 23, o horário de atendimento segue normal até 21h. Já na véspera de Natal, os consumidores podem fazer as compras até 13h. No sábado, 25, não haverá expediente.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x