Esportes

Lula diz que governo pode ajudar CBF a trazer Copa do Mundo feminina em 2027

“O governo estará à disposição da CBF para fazer o que for necessário para que a gente consiga trazer em 2027 a Copa do Mundo Feminina”, declarou o presidente

31/03/2023

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (31) que o governo federal está disposto a apoiar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo feminina de 2027. Em um evento no Palácio do Planalto, Lula disse que o país tem condições de receber o torneio e que ele seria uma oportunidade de combater o preconceito de gênero no esporte.

“O governo estará à disposição da CBF para fazer o que for necessário para que a gente consiga trazer em 2027 a Copa do Mundo Feminina”, declarou o presidente, que se recuperou recentemente de uma pneumonia. “Será um evento extraordinário, não só do ponto de vista esportivo, mas também do ponto de vista político, porque nós sabemos o quanto ainda existe de preconceito contra as mulheres no futebol e na sociedade brasileira.”

Lula lembrou que o Brasil já sediou a Copa do Mundo masculina em 2014 e que tem uma boa infraestrutura para receber grandes eventos. Ele também elogiou o desempenho da seleção brasileira feminina, que foi vice-campeã mundial em 2007 e conquistou duas medalhas de prata olímpicas em 2004 e 2008.

“Acho que o Brasil tem todas as condições de sediar uma Copa do Mundo feminina. Nós temos estádios modernos, temos uma rede hoteleira excelente, temos um povo apaixonado pelo futebol e temos uma seleção feminina que é uma das melhores do mundo”, afirmou.

Notícias relacionadas

x