Santa Catarina

Lunelli debate projetos com secretário da Agricultura 

O secretário afirmou apoiar a iniciativa.

03/05/2023

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

O deputado estadual Antídio Lunelli começou a terça-feira (2) com uma visita ao secretário de Estado da Agricultura Valdir Colatto, em Florianópolis. No encontro, além de debater questões sobre como desenvolver a atividade em Santa Catarina e dar subsídios aos agricultores, eles conversaram sobre o projeto de lei de autoria do deputado, que propõe a criação de um programa para regulamentar a destinação de carcaças e restos de animais não abatidos. O secretário afirmou apoiar a iniciativa.

Outra pauta da conversa foi a invasão de propriedades rurais. “O que está acontecendo por todo o país é inaceitável, é crime conforme a nossa própria Constituição. Mas, com um governo que compactua com as invasões, o que vemos é a total impunidade”, comenta Lunelli.

Colatto disse estar preocupado com o impacto da demarcação de terras indígenas no Estado e pediu apoio do deputado na Alesc para tentar garantir a segurança jurídica e a defesa das propriedades. “Vamos debater o tema e proteger o povo catarinense desses invasores”, aponta Lunelli.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Notícias relacionadas

x