Corupá

Lunelli destaca desapropriação da Rota das Cachoeiras na Alesc

O projeto estimado em R$ 28 milhões foi aprovado no ano passado pelo Estado.

25/05/2023

O deputado estadual Antídio Lunelli destacou na Assembleia Legislativa, na terça-feira (23) o encaminhamento pela Prefeitura de Corupá, para a Câmara de Vereadores, do projeto de lei para desapropriação amigável da área do parque ecológico onde estão as cachoeiras no Alto Rio Novo, para que sejam reabertas à visitação pública, futuramente, seja com gestão municipal, ou terceirizada.

A empresa Florestal Rio Canoas, do Grupo Berneck, proprietária da área, aceitou a proposta. O parlamentar acompanhou o ato esta semana e reclamou do Governo do Estado pela inércia nesse início de gestão quando aos compromissos financeiros com os municípios. “Estão segurando tudo”, disse.

Ele comentou que as prefeituras têm compromissos com os empreiteiros sobre obras contratadas pendentes de convênios com o Estado. Antídio disse que ele e outros colegas da região têm buscado junto à Secretaria da Fazenda e ao próprio governador Jorginho Mello, pedido para agilidade nos repasses. “A coisa está muito devagar. Nós respaldamos o governo, mas queremos a contrapartida para os pleitos da região que representamos”, ponderou.

A Bancada do Norte Catarinense vai se reunir com o governador para cobrar. Entre os investimentos já previstos, está a pavimentação de 14 quilômetros da Rota das Cachoeiras.

O projeto estimado em R$ 28 milhões foi aprovado no ano passado pelo Estado. “Esperamos que, assim que possível, as obras sejam iniciadas”, afirmou Lunelli.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x