Política

Lunelli mantêm 75% do seu secretariado

Conheça os quatro novos nomes que irão compor as secretarias da prefeitura de Jaraguá do Sul

15/01/2021

Por

Lunelli mantêm 75% do seu secretariado

O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Aleixo Lunelli, anunciou nesta quinta-feira (14), os nomes dos novos secretários municipais que passam a exercer suas funções na gestão 2021-2024. Como já havia antecipado no início deste mês, Lunelli enfatizou que muitos dos nomeados já faziam parte do governo municipal.

“Mantivemos 75% dos secretários que atuaram no nosso primeiro mandato, porque eles já têm conhecimento de como funciona o setor público, daquilo que queremos fazer e, assim, teremos melhores resultados na entrega dos serviços para a comunidade”, disse Lunelli.

Os quatro novos integrantes da equipe comandarão as secretarias de Desenvolvimento Econômico, da Transparência e Integridade, e de Desenvolvimento Rural e Agricultura, bem como a Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente.

Confira quem são os novos secretários

Daniel Gustavo Schmitz de Arruda 

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação: Daniel Gustavo Schmitz de Arruda. Natural de Jaraguá do Sul, Daniel tem 36 anos e é formado em Direito pela Católica SC. Durante 11 anos, ocupou os cargos de gerente jurídico e diretor em empresas privadas. Também foi assessor na Câmara Federal, por dois anos e meio.

Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama): Ivo Schmitt Filho. Natural de Jaraguá do Sul, Ivo Schmitt Filho tem 49 anos, é graduado em Marketing. Teve experiência no setor privado e 20 anos na atividade pública, onde já ocupou os cargos de Diretor de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Secretário do Desenvolvimento Regional do Estado de Santa Catarina e Secretário Parlamentar.

 Desenvolvimento Rural e Agricultura: Marcos Voltolini. Natural de Jaraguá do Sul, Marcos Voltolini tem 60 anos e é graduado em Estudos Sociais. Já atuou como gerente bancário e há mais de 30 anos é administrador rural.

 Secretaria da Transparência e Integridade: Leonel Pradi Floriani. Advogado, foi professor universitário por 22 anos, e exerceu cargos públicos como procurador jurídico de Jaraguá do Sul e Massaranduba, prestou serviços para prefeituras e câmaras da região e foi Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional.

Além destes, foram nomeados os titulares das secretarias da Fazenda, Obras e da Secel (Cultura, Esporte e Lazer), do Issem e Procuradoria Geral do Município.
:

– Procuradoria Geral do Município: Benedito Carlos Noronha;

– Instituto de Seguridade dos Servidores Públicos (Issem): Márcio Erdmann;

– Secretaria da Fazenda: Antenor Galvan;

– Secretaria de Obras e Serviços Públicos: Otoniel da Silva;

– Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer: Natália Lúcia Petry;

No último dia 5 de janeiro, Antídio Lunelli já havia promovido as primeiras nomeações:

– Chefe de Gabinete do Prefeito: Emanuela Christian Wolff;

– Secretário de Administração: Argos José Burgardt;

– Secretário de Saúde: Alceu Gilmar Moretti;

– Secretária de Educação: Ivana Atanásio Dias;

– Secretário de Assistência Social e Habitação: André de Carvalho Ferreira;

– Secretário de Planejamento e Urbanismo: Eduardo Bertoldi;

– Diretor Presidente do Samae: Ademir Izidoro;
 

Notícias relacionadas

x