Sem categoria

Lunelli pede conscientização da população após ocupação de UTI chegar a 80% em Jaraguá

Em pronunciamento, o prefeito reforça para que a população obedeça as recomendações sanitárias. 

07/07/2020

Por

Lunelli pede conscientização da população após ocupação de UTI chegar a 80% em Jaraguá

O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, realizou um pronunciamento oficial após Jaraguá do Sul registrar um aumento de casos do novo coronavírus e a quinta morte em decorrência da doença na manhã desta terça-feira (7). 

A taxa de ocupação dos leitos de UTI adulta chegou a 80% na cidade, o maior registro até agora desde o início da pandemia. O número representa o total  de pacientes internados residentes de Jaraguá e de fora do município. 

Durante o discurso, Lunelli salienta que a cidade possui uma das mais baixas taxas de contágio e mortalidade no estado comparado a municípios com mais de 100 mil habitantes e lembrou as medidas tomadas no início da pandemia para que os resultados fossem positivos. 

Ele reforça a ampliação no número de testes rápidos e o aumento da fiscalização por parte da Polícia Militar. Porém, nas últimas semanas Jaraguá registrou um aumento na curva de casos com 91 novas infecções entre os dias 28 de junho a 4 de julho. 

Segundo o prefeito, é necessário que a população reforce os hábitos de higiene para que a curva de contágio não continue evoluindo no município.

“Queremos proteger vidas e ao mesmo tempo evitar o desemprego. Mas para isso é preciso que a comunidade entenda que agora é apenas o essencial”, alertou Lunelli ao dar exemplos de países que enfrentaram a pandemia seguindo  os protocolos de saúde e conseguiram diminuir a taxa de contágio.

Segundo o último boletim divulgado pela prefeitura, Jaraguá possui 402 casos confirmados e 253 recuperado.  

Confira o pronunciamento

 

 

Notícias relacionadas

x